quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dia de St.Valentine – Dia de São Valentim

Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim Santa é um feriado comemorado em 14 de fevereiro por muitas pessoas em todo o mundo. No Ocidente, é o tradicional dia em que pessoas apaixonadas expressam seu amor um para o outro, enviando cartões de Valentine’s, dando flores, ou oferecendo doces. O feriado é nomeado após duas dentre os inúmeros mártires cristãos Early chamado Valentine.

O dia é mais estreitamente associado com a troca mútua de cartão de amor em ditos “Valentines”. Desde o século 19, notas manuscritas têm largamente determinado modo de produção em massa de cartões.  O envio do Valentines foi uma moda do século XIX na Grã-Bretanha, e, em 1847, Esther Howland desenvolveu um negócio bem sucedido em sua Worcester, Massachusetts em casa,  cartões baseados em modelos britânicos. A popularidade dos cartões de São Valentim no século 19. América foi um prenúncio da futura comercialização de férias nos Estados Unidos.
Os E.U.A Greeting Card Association calcula que aproximadamente um bilhão Valentines são enviados todos os anos no mundo inteiro, tornando o segundo dia e m que mais se envia cartãoes no ano, atrás de Natal. A associação estima que, os E.U.A nos, os homens gastam em média o dobro do dinheiro que as mulheres.
E no Brasil?
Comemoramos Valentine Days no dia 14 de julho, ou chamado Dia dos Namorados.

0 comentários:

Postar um comentário